O Sistema CFQ/CRQs recebeu no dia 22 de junho os vencedores do Prêmio Talentos CFQ 2023. A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu em Brasília e reuniu conselheiros federais, membros da diretoria do Conselho Federal de Química (CFQ), além de presidentes dos Conselhos Regionais de Química (CRQs), servidores e familiares dos agraciados.

Na abertura do evento, foi exibido um vídeo com depoimento de Nelson Calafate - membro da Academia Riograndense de Química -, um dos articuladores da Lei Mater dos Químicos, a 2.800/56, que criou o Sistema CFQ/CRQs em 18 de junho de 1956 e fez com que a data até hoje ficasse eternizada como o “Dia do Químico”.

Em seu discurso, o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, manifestou sua alegria com a consolidação do Prêmio Talentos CFQ.

“Obrigado pela confiança, por se disporem a trazer à luz os seus melhores trabalhos e nos ajudarem a promover o que é mais importante para o Sistema CFQ/CRQs: a excelência das atividades de nossos profissionais da Química e das empresas do setor”, afirmou.

Em seguida, tiveram início as premiações.

Na categoria Engenharia Química, a agraciada foi Suélen Moresco, registrada em nosso regional. Bastante emocionada e acompanhada dos familiares, ela destacou o prêmio como símbolo do esforço dos profissionais para produzirem resultados cada vez maiores para a sociedade.

“Muito feliz e emocionada com essa premiação, são muitos anos de estudo e dedicação. Quero parabenizar o CFQ pelo reconhecimento aos profissionais. Dedico esse prêmio aos meus mestres, na área profissional. E à família, claro. É importante deixar claro que não se faz nada sozinho”, assinalou.

É uma honra ter, mais uma vez, entre os vencedores do Prêmio de Talentos CFQ, profissionais do Rio Grande do Sul destacando-se pelo Brasil.

 

Topo