As queijarias gaúchas tiveram destaque durante a sexta edição do Prêmio Queijo Brasil, evento que ocorreu em Blumenau entre os dias 7 e 9 de julho. O concurso contou com mais de mil tipos de queijo de todas as regiões brasileiras, sendo 92 deles de queijarias do Rio Grande do Sul.

Vinte e quatro queijarias do Estado participaram do concurso. Dezenove delas foram premiadas em pelo menos uma categoria, somando um total de 56 medalhas sendo 15 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze. Os queijos inscritos foram avaliados segundo critérios como aparência, aroma, textura, sabor e equivalência ao estilo.

A Casa da Ovelha, que fica localizada no município de Bento Gonçalves e já foi parceira do CRQ-V em palestra no ano de 2018, recebeu o título de melhor queijo maturado pela Seleção Queijeira. Ao contrário das outras categorias, a Seleção Queijeira conta apenas com 10 nomes em sua lista.

Estas conquistas demonstram a dimensão do mundo dos laticínios em nosso estado. A área, que está em constante evolução e inovação, é forte no mercado brasileiro e conta com profissionais da química em seus diferentes níveis.”

Fontes: site do Governo do Estado e Casa da Ovelha.

 

Topo