Nascida em Osório, cidade que fica localizada no litoral do Rio Grande do Sul,  Larissa Leffa Fernandes é a Conselheira mais jovem do plenário do Conselho Regional de Química da 5ª Região.

Sua trajetória na Química começou em 2017, quando iniciou o curso Técnico em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Porto Alegre. O contato com as práticas laboratoriais durante esse período a motivaram a seguir seus estudos na área. Em 2018, Larissa ingressou no Bacharelado em Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Materiais e Química Analítica. Já em 2022, iniciou suas atividades como estagiária no setor de Qualidade Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), auxiliando na elaboração de relatórios de monitoramento da qualidade do ar e das águas do Estado por cerca de um ano.

Para ela, a principal missão do Conselho Regional de Química é garantir que os profissionais da área exerçam sua profissão de maneira justa, além de promover contribuições positivas para a sociedade. Ela diz que espera que a Química “continue trazendo melhoria nos processos para as diferentes áreas, minimizando os danos ambientais e trazendo mais contribuições positivas, melhorando a qualidade de vida da sociedade”.

Aos estudantes, colegas e futuros profissionais, Larissa, que possui 24 anos, encoraja:  “se possível, participem de projetos e eventos da universidade, façam bolsa de iniciação científica e estágios, continuem sempre buscando novas experiências em diferentes áreas”.

O CRQ-V a parabeniza pelo Dia Internacional da Mulher e agradece pelo trabalho prestado em prol da química gaúcha.

Topo