Essencial na vida de todos os seres vivos, a água é uma das substâncias mais abundantes do planeta, cobrindo aproximadamente 70% da extensão terrestre. Hoje temos acesso a  uma variedade interessante do líquido com composições diferentes.

Hoje, dia 22 de março é comemorado o Dia Internacional da Água. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.

Iniciou nesta segunda-feira a Semana da Água, que busca conscientizar a população e promover debates sobre a utilização deste recurso natural. Existem algumas maneiras de reutiliza-la na vida doméstica.

A meta é usar essa tecnologia para oferecer alguns exames a pessoas sem acesso fácil a ambulatórios e laboratórios, como idosos enfermos que não podem sair de casa ou populações carentes que vivem longe dos centros urbanos.

Além da cafeína, o aroma e o sabor do café podem depender de uma série de outros compostos químicos encontrados em diferentes partes da planta, que não apenas nos grãos.

Os agentes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação enfrentam hoje os desafios de conscientizar a sociedade sobre a importância do financiamento dessas atividades, como também de aumentar seus impactos.

Topo