A Universidade de Santa Cruz (UNISC), contando com o trabalho em conjunto de professores e estudantes, realizou no dia 8 de abril um mutirão para a produção de sabão artesanal. Segundo o professor do Curso de Química e conselheiro do CRQ-V, Wolmar Severo, a entidade que será beneficiada ainda será definida pela instituição. De acordo com o professor, no dia 14/04 será produzida uma segunda remessa do sabão, que recebeu óleo vegetal reciclado da Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) e sebo bovino purificado do Frigorífico Gassen. 

-

Localizada na cidade de Gramado na Serra Gaúcha, a cervejaria Rasen Bier é famosa por suas cervejas diferenciadas e apreciadas em todo o estado. A companhia suspendeu temporariamente a produção da bebida para fabricar álcool em gel. O volume produzido será doado em sua grande maioria para hospitais, postos de saúde, secretaria de saúde, bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e asilos da região. O restante será vendido em valores baixos, para que a empresa possa manter a empresa aberta e sem demissões

-

A fabricante de calçados esportivos Dass - com sede corporativa em Ivoti e operação industrial em Venâncio Aires -, que conta com lojas pelo país e operações no exterior, decidiu fabricar 35 mil máscaras e 450 jalecos em ação contra o coronavírus. A empresa, que trabalha com marcas conhecidas como Fila e Umbro, doará os produtos fabricados a hospitais e postos de saúde. 

-

Localizada em Pelotas, a empresa de refrigerantes Biri iniciou a produção de álcool líquido que será doado a hospitais do Rio Grande do Sul. O processo de fabricação dos 38 mil litros que serão engarrafados conta com o apoio de voluntários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e do Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul). A matéria prima para o produto foi doada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar de São Paulo, que também doou para outras cidades brasileiras. 

Topo