A água com gás faz bem para a saúde, pois, além de hidratar, contém os mesmos micronutrientes que a água natural, sendo diferenciada apenas pela adição do CO2 (gás carbônico), um gás inerte que é eliminado do corpo logo após a ingestão. A presença de CO2 na água apenas leva ao aparecimento de bolhas e um sabor mais ácido à água.

A água com gás simples, sem aditivos, é a que tem todos os benefícios da hidratação, sendo muitas vezes de grande ajuda a quem não tem o hábito de beber água e prefere os refrigerantes devido à presença do gás, por exemplo.

Veja a seguir, alguns exemplos de benefícios da água com gás.

1. Hidratar o corpo: a água com gás hidrata tanto quanto, e tem os mesmo nutrientes da água natural;

2. Ser rica em nutrientes: a água mineral, tanto com ou sem gás, é rica em nutrientes como cálcio, potássio e magnésio;

3. Ajudar a emagrecer: o gás presente na água gaseificada, quando liberado no estômago, aumenta a sensação de saciedade e de estômago cheio, o que pode ajudar a comer menos e diminuir a quantidade de calorias em uma refeição;

4. Melhorar o paladar: a água com gás deixa as papilas gustativas mais sensíveis aos alimentos, podendo acentuar o seu sabor, sendo, portanto uma ótima opção antes de apreciar um café ou uma taça de vinho, por exemplo. Além disto, o CO2 presente na água estimula o funcionamento do estômago, aumentando a sua secreção e esvaziamento, podendo melhorar a sensação de digestão;

5. Pode substituir o refrigerante: Além de ser tomada na sua versão natural, a água com gás pode ser uma forma saudável de substituir o refrigerante, através da sua aromatização. Utilizar limão, raspas de laranja, hortelã e gengibre, por exemplo, podem ser ótimas formas de tornar a bebida mais saborosa e facilitar o consumo de água ao longo do dia.


FONTE: PORTAL TUA SAUDE
.
.
#quimica #ciencia #agua

Topo