#Isençãodeanuidade | Para solicitar a isenção de anuidade, o profissional deverá entregar:

  • Requerimento devidamente preenchido (disponível aqui: 2021/2022)
  • Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, das páginas de identificação e dos contratos (última página do contrato assinado e da página posterior em branco) ou cópia simples do comprovante da condição de funcionário público sob regime Estatutário. No caso da CTPS digital deverá encaminhar cópia integral.
  • Os profissionais que estão trabalhando deverão enviar a descrição detalhada do cargo ocupado, bem como pré-requisito e formação para exercê-lo. Tal descrição deverá ser em folha timbrada do empregador e assinada por pessoa habilitada.

O pedido de isenção com documentação completa, inclusive com cópia da CTPS poderá ser encaminhado através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Aos profissionais que já possuem registro no CRQ-V, o pedido de isenção de anuidade deverá ser protocolado nas sedes do Conselho até o dia 31 de março de cada ano.

Os profissionais que estão encaminhando o registro definitivo e que não estejam exercendo atividades na área da química, poderão solicitar a isenção de anuidade juntamente com a solicitação de registro.

Topo