* Todos os requerimentos são arquivos PDF editáveis e devem ser preenchidos nos campos indicados. Pode ser adicionada assinatura com certificação digital ou assinatura manual após impressão do documento.

O Programa de Comunicação com Universidades e Escolas é um canal direto de comunicação com os futuros profissionais da Química. Através dele oferecemos palestras aos estudantes sobre as funções do CRQ-V, atribuições e campo de atuação dos profissionais. Através dele também viabilizamos o registro provisório dos formandos. Desta maneira, ao requerer o registro provisório de forma coletiva, dentro do Programa e de acordo com o regimento interno do CRQ-V, o formando pode obter isenção das taxas de registro e carteira.

OBS: se o registro provisório for encaminhado ao CRQ-V de forma individual, as taxas serão cobradas normalmente. 

Clique aqui para obter mais informações sobre o Registro Provisório. 

Para integrar o Programa Comunicação com Universidades e Escolas, a Instituição de Ensino deve proceder da seguinte forma:

  1. O Coordenador do Curso deve solicitar a coleta de documentos dos formandos à Assessoria de Representação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão solicitados à Instituição de Ensino o preenchimento do formulário do CRQ-V + lista oficial de formandos. O formulário e lista (acesse aqui) devem ser preenchidos, assinados e carimbados pela coordenação do curso. A lista de formandos deverá estar em folha timbrada da instituição, contendo data da formatura e semestre de encerramento do curso, além de especificar quais alunos que farão colação de grau externa e interna (quando for o caso);

  2. Após o recebimento desses documentos será liberada a coleta de documentos dos formandos, que poderá ser presencial ou através dos Correios. No formato presencial, um de nossos representantes vai até a Instituição (em data e horário pré-agendado com o coordenador) para coletar os documentos dos formandos. Na coleta por Correios, o CRQ-V envia ao Coordenador do curso as cédulas de identidade profissional para de assinaturas e preenchimento de digitais. Em ambas as modalidades, documentações incompletas não serão coletadas;

  3. No caso de solicitação de palestras, estas devem ser planejadas com antecedência mínima de 15 dias. O palestrante também estará autorizado a receber a documentação dos formandos e encaminhá-la ao CRQ-V. Para solicitação de palestra, encaminhe este requerimento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br.

  4. Para a emissão deste registro provisório, existe uma série de documentos que deverão ser encaminhados por cada formando (estes podem ser consultados através do setor responsável).

Para obter mais informações, entre em contato com a Assessoria de Representação do CRQ-V através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Topo