Em apoio aos profissionais de química diante das dificuldades econômicas que o pais atravessará por força da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Química (CFQ) anunciou mudanças relativas à cobrança de anuidades dos profissionais e das empresas registradas.

Após análise atenta ao disposto na medida provisória (MP) 905/2019, jornalisticamente tratada como “MP do Emprego Verde Amarelo”, o Conselho Federal de Química (CFQ) e os Conselhos Regionais de Química que compõem o Sistema CFQ/CRQ vêm a público esclarecer que os termos da referida MP não impactam na regulamentação e registro das profissões a ele relacionadas.

Suplementos alimentares fazem parte do cotiano. São diversas marcas, efeitos e formas de utilização. Muitos são prescritos por profissionais da medicina e nutrição e possuem efeito positivo no organismo. Conheça alguns benefícios, cuidados e variedades deste produto popular.

Vinda da parreira – também chamada de videira ou vinha – a uva é uma das frutas mais tradicionais e presentes no cardápio de grande parte da população. Seu cultivo teve início cerca de sete mil anos atrás no Oriente Médio.  Já no Brasil, a fruta começou a ser cultivada nos anos 1500, trazida pelos portugueses colonizadores. No Sul do Brasil e em São Paulo, a imigração deu um grande impulso na produção durante o século XIX e se estendeu até hoje de forma grandiosa. Hoje, o Rio Grande do Sul é um dos principais produtores de uvas e seus derivados no país, contando com grande número de exportações para o mundo inteiro.

Temos o prazer de parabenizá-los por mais um 
Dia do Químico. Data para se refletir à cerca da importância desta profissão em sociedade. 
FELIZ DIA DO QUÍMICO. A vida é o nosso principal elemento.

 

Topo