Portaria publicada nesta quarta-feira (06/05) define diretrizes para trabalho ao longo do mês de maio, atendendo às normas das autoridades de saúde e prezando pelo bem estar e saúde dos colaboradores. 

Confira a portaria na íntegra aqui

A pandemia do coronavírus trouxe à tona questões importantes relacionadas à higiene, esterilização e cuidados com a saúde. Produtos simples como água, sabão e álcool mostraram-se indispensáveis e de grande eficácia no combate ao vírus. É importante, então, ressaltarmos a importância do profissional da química neste momento. 

Em cidades do interior do estado, as prefeituras definiram normas e flexibilizações visando o cuidado com a saúde, bem como a manutenção da economia local.

Momentos críticos, independente da área em que ocorram, geram mudanças na sociedade em aspectos positivos e negativos. Em meio à onda de notícias ruins e sentimento de apreensão, indústrias gaúchas estão agindo em prol da população e colaborando com o estado.

Em apoio aos profissionais de química diante das dificuldades econômicas que o pais atravessará por força da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Química (CFQ) anunciou mudanças relativas à cobrança de anuidades dos profissionais e das empresas registradas.

Após análise atenta ao disposto na medida provisória (MP) 905/2019, jornalisticamente tratada como “MP do Emprego Verde Amarelo”, o Conselho Federal de Química (CFQ) e os Conselhos Regionais de Química que compõem o Sistema CFQ/CRQ vêm a público esclarecer que os termos da referida MP não impactam na regulamentação e registro das profissões a ele relacionadas.

Topo