A Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) se reuniu na quarta-feira passada, 03 de fevereiro, para debater sobre a criação de vagas em concurso público anunciado por Eduardo Leite, governador do RS. A conselheira e representante da Câmara de Agrotóxicos do Conselho Regional de Química da 5ª Região (CRQ-V), Raquel Fiori, participou da reunião representando a entidade.

Com dados disponibilizados pelos conselhos do Rio Grande do Sul com relação à defasagem de profissionais, o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (Sintergs) poderá criar um documento que será encaminhado ao governador do estado.

Participaram da reunião, junto com o CRQ-V e Sintergs, outros conselhos como o de Enfermagem (Coren-RS), Nutrição (CRN-2), Psicologia (CRPS), Farmácia (CRF/RS), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 5), Administração (CRA-RS) e Estatística (Conre4). Todas farão o levantamento de dados para enviar ao governo.

Além dos conselhos e do Sintergs, a reunião, que aconteceu de forma virtual, contou com a participação da Associação Gaúcha de Nutrição (Agan).

Topo