#PapoComConselheiros | Os resíduos industriais são, basicamente, tudo o que “sobra” da produção industrial e que não pode ser descartada sem controle, pois exige um método específico para que seja eliminada. Por serem gerados na indústria, possuem muitos compostos que podem ser perigosos para o meio ambiente e saúde pública.


A Gestão de Resíduos Industriais se trata de um conjunto de metodologias que visa a redução da geração e eliminação destes resíduos, além de acompanhar todo seu ciclo produtivo, evitando danos.

Para conversar sobre este assunto, receberemos o Conselheiro do CRQ-V, Eduardo McMannis Torres. McMannis é Engenheiro Químico e Engenheiro de Processamento Petroquímico pela formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é Diretor da Consulte Ambiental Ltda., Auditor de empresas norte-americanas e Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (mandato até 2021).

As perguntas podem ser enviadas através de comentários, directs no instagram e facebook ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Esperamos você!

Topo