A

Conselheira do CRQ-V, Raquel Fiori, foi eleita como Conselheira Federal Suplente, na categoria de Química Industrial do Conselho Federal de Química, representando o Conselho Regional de Química da 5ª Região. A posse, que ocorreu em reunião virtual nesta quarta-feira, dia 27 de abril, contou com a presença dos demais conselheiros eleitos, presidentes dos regionais, assessores e o Presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

A Química Industrial é Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e atualmente doutoranda no Ensino de Química.  Exerceu a função de Diretora do IPB-LACEN/FEPPS/RS (Laboratório Central do Estado) e atualmente é Diretora de Assuntos Sindicais e Jurídicos do Sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul (SINQUIRS), Coordenadora da Câmara de Agrotóxicos do CRQ-V e também exerce a atividade sindical de Diretora Executiva da Previdência e Saúde no Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (SINTERGS).

Para a Conselheira, o futuro da Química deve basear-se em inovação e união. Seu objetivo é colaborar para que a Química brasileira seja acessível e moderna. “Esta representação vem de encontro aos interesses de todos nós, químicos, principalmente os do estado do Rio Grande do Sul”, menciona. Para o Presidente do CRQ-V, Paulo Roberto Bello Fallavena, este é um momento de celebração e continuidade do importante trabalho dos conselheiros federais: “Hoje parabenizamos a Conselheira Raquel Fiori pelo mandato que se inicia e o CFQ, por proporcionar a todos os regionais, de forma igualitária, uma posição no plenário. Sem dúvidas, os trabalhos executados por esta equipe será de excelência e primordial para a comunidade científica do Brasil”.

Os conselheiros Federais são os representantes dos Conselhos Regionais no âmbito do Colegiado do Conselho Federal de Química, indicação esta que fortalece a química e a representatividade dos profissionais do estado nos debates nacionais. Parabéns a todos os eleitos!

 

Topo