O período de inscrições para o Enem 2022 está aberto. Até o dia 21 de maio, interessados em participar do exame poderão se inscrever por meio da Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 27 deste mês por aqueles que não estão isentos. Vale lembrar que a isenção da taxa não garante a inscrição. Sendo assim, os estudantes que garantiram o direito precisam se inscrever normalmente para participar do exame.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão abertas. Até o dia 21 de maio, interessados em participar do exame poderão se inscrever acessando a Página do Participante em https://enem.inep.gov.br/participante/.

As provas estarão disponíveis na versão impressa e digital. Porém, serão disponibilizadas apenas 101.100 inscrições para o Enem Digital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser pago até o dia 27 de maio por não isentos. Neste ano, além do boleto bancário, há a possibilidade de pagar a taxa de inscrição por meio de Pix e cartão de crédito. Para quem garantiu o direito à taxa de isenção é importante lembrar que ainda sim é preciso realizar a inscrição.

As provas irão acontecer em dois domingos consecutivos, nos dias 13 e 20 de novembro.

Mais informações em: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/inscricoes-para-o-enem-2022-estao-abertas 

 

Topo