A principal meta da Justiça, em todos os países, é solucionar crimes e condenar os devidos culpados e a investigação conta com diversas técnicas que auxiliam no procedimento de busca pela solução. Nesta perícia criminal, temos a Química Forense como um dos pilares, envolvendo técnicas como cromatografia, espectrometria de massa, entre outros.

Para abordar este tema, receberemos as duas Peritas Criminais do Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul, Lara Soccol Gris e Clarissa Cassini Bettoni. Lara é atual Chefe da Divisão de Química Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais com oito anos de atuação na identificação de drogas. Graduada em Química Industrial pela UFSM e em Engenharia Química pela UFRGS, é Mestre em Engenharia Química pela UFRGS e Professora dos Cursos de Formação de Peritos do IGP-RS e de Agentes e Delegados da Academia de Polícia Civil do RS. Clarissa atua na área de Química Forense, Química Legal e Drogas Apreendidas e é graduada em Farmácia, com ênfase em Farmácia Industrial e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Professora dos Cursos de Formação de Peritos e Técnicos em Perícias do IGP-RS e da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul também é membro da Câmara Técnica de Cadeia de Custódia de Vestígios Químicos.

Para garantir sua vaga, encaminhe as seguintes informações ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

PALESTRA(S) DESEJADA(S):

UNIVERSIDADE/EMPRESA:
E-MAIL:
CIDADE:
TELEFONE:
ANEXAR CÓPIA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO

 

Topo