Criada no dia 18 de junho de 1956, a Lei Federal nº 2.800 estabeleceu os Conselhos Profissionais de Química em âmbito Federal e Regional. Este foi um marco para o país, pois deu um grande valor e a devida importância a esta profissão tão essencial para todas as áreas.

A partir da criação da Lei e da instituição do Sistema CFQ/CRQs, tornou-se possível a correta fiscalização e registro de profissionais e empresas, visando o exercício legal da profissão em todo o país. A ética e o bem estar da sociedade e meio ambiente são alguns de nossos pilares, que permitem que o trabalho seja executado da melhor forma.

Como órgão fiscalizador, somos responsáveis pelo registro profissionais, desde que devidamente habilitados, para atuarem em suas áreas e com as devidas atribuições. Além disso, empresas da área da Química e áreas correlatas também devem registrar-se nos Conselhos Regionais de Química. Sendo assim, é possível que tenhamos mais uma garantia a respeito da legalidade e controle de qualidade dos produtos consumidos. Seja no detergente de louças, no chopp do final de semana ou no nos cremes de rosto, a Química está presente e nós estamos ao lado, colaborando para que esta engrenagem funcione corretamente, garantindo, assim, uma sociedade mais segura e de produtos/serviços de qualidade.

Topo