O verão está chegando e, junto dele, o calor intenso. Com o aumento das temperaturas, poder se refrescar torna-se muito importante. O mergulho na piscina é uma das maneiras de aliviar a sensação térmica do corpo, porém, alguns cuidados são necessários. Podemos mencionar a verificação da limpeza e tratamento da água como essenciais para a sua utilização.
O tratamento da água de piscinas é necessário para a garantia da segurança e diversão do banhista. Manter a cristalinidade da água e eliminar bactérias, materiais orgânicos e odores desagradáveis são resultados do tratamento que deixam o uso recreativo desta água mais atrativo e confortável.
O processo químico da manutenção de piscinas é feito a partir do controle de três itens importantes que asseguram a qualidade da água:
- Controle de pH: responsável pela durabilidade da limpeza da água e dos equipamentos da piscina.Seu nível deve ser sempre mantido por volta de 7.2;
- Controle de cloro: previne o mau cheiro, combate a proliferação de algas e promove a purificação da água;
- Controle de alcalinidade: estabelece um parâmetro preciso sobre todos os outros itens e alerta para possíveis providências urgentes.
Depois de checar que os três itens se encontram estabilizados, você pode aproveitar a piscina da melhor forma e se refrescar!
Lembre-se de que o uso de luvas, óculos e máscaras é essencial ao lidar com os equipamentos e componentes químicos responsáveis pelo tratamento.
Fonte: Medlimp