A estudante desenvolveu um filme plástico biodegradável a partir da casca do maracujá. Ele substitui as embalagens comuns de mudas de plantas, que geram alta quantidade de resíduos na agricultura.

Frances H. Arnold, George P. Smith e Sir Gregory P. Winter, que trabalharam separadamente, levarão o prêmio de R$4 milhões, anunciado nesta quarta-feira (3), por desenvolverem técnicas que permitem a fabricação de combustíveis verdes e de anticorpos mais eficientes.

O óleo de coco virou um herói para praticamente todo e qualquer mal do corpo humano. Mas, segundo professora da Universidade de Harvard (Estados Unidos), ele é “veneno puro”.

A resposta para a fragrância agradável que sentimos de ar limpo e terra molhada está na Química.

50ª Olimpíada Internacional de Química ocorreu em Praga, na República Tcheca.

No próximo dia 22 acontecerá o tradicional Jantar em comemoração ao Dia do Químico. O evento, que acontece em Porto Alegre, conta com profissionais, estudantes e entidades importantes da área da Química, visando promover a integração e confraternização.

Topo