Uma substância inédita desenvolvida na USP apresentou resultados promissores na busca por um tratamento menos agressivo para pacientes com câncer de mama. 

Outubro traz consigo uma importante lembrança: a prevenção contra o Câncer de Mama, conheça o funcionamento da Quimioterapia, um dos tratamentos mais eficazes. 

O CRQ-V cumprimenta todos os professores e deseja que o ensino de todas as áreas da Ciência seja ético, profissional e agregador. Parabéns!

A Google deu um passo adiante na aplicação prática de computadores quânticos e simulou, pela primeira vez na História, uma reação química utilizando um dispositivo do tipo. Uma vez que átomos e moléculas são governados por sistemas como esse, os equipamentos podem ser as melhores opções para entendermos o que ocorre em suas interações.

O ácido hialurônico é um polímero orgânico constituído de ácido glucurônico e N-acetilglucosamina. Ele apresenta-se na forma de um líquido viscoso, altamente solúvel em água e é encontrado em todos os animais, funcionando como preenchedor de lacunas entre as células. Sua utilização na cosmética é vasta e com muitos benefícios. 

Uma mudança está prevista na rotina dos motoristas e deverá ocorrer no mês de agosto. Isto porque uma “nova gasolina” está prestes a chegar ao consumidor brasileiro. O novo combustível vem carregado de alterações físico-químicas, que prometem um desempenho melhor e maior economia.

Topo