No dia 18 de junho de 1956, a Lei Federal n.º 2.800 de 18 de junho de 1956 criou os Conselhos Profissionais de Química em âmbito Federal e Regional. O Conselho Regional de Química da 5ª Região teve suas instalações inauguradas em 30 de julho de 1957, em Porto Alegre, RS. Desde essa data, muitas mudanças ocorreram, incluindo corpo de funcionários, diretoria e sedes na cidade. 

A tradicional Semana do Químico, realizada todos os anos em nossa sede, neste ano, será online. Desta forma, o evento torna-se democrático e de grande alcance. Visando um maior conhecimento de nossos estudantes e profissionais, abordaremos três assuntos de extrema relevância durante três dias nesta semana.

Informamos que RETORNAMOS com o atendimento EXTERNO PRESENCIAL em nossa sede em Porto Alegre e Delegacias Regionais no dia 01º de junho de 2020.

A pandemia, que vem mudando as rotinas sociais, levanta questões acerca da prevenção. Muito se fala em cuidados e  atitudes que colaboram para a não disseminação do vírus. Porém, a principal forma de prevenção segue sendo a vacinação.

Portaria publicada nesta quarta-feira (06/05) define diretrizes para trabalho ao longo do mês de maio, atendendo às normas das autoridades de saúde e prezando pelo bem estar e saúde dos colaboradores. 

Confira a portaria na íntegra aqui

A pandemia do coronavírus trouxe à tona questões importantes relacionadas à higiene, esterilização e cuidados com a saúde. É importante, então, ressaltarmos a importância do profissional da química neste momento. 

Topo