Em cidades do interior do estado, as prefeituras definiram normas e flexibilizações visando o cuidado com a saúde, bem como a manutenção da economia local.

Momentos críticos, independente da área em que ocorram, geram mudanças na sociedade em aspectos positivos e negativos. Em meio à onda de notícias ruins e sentimento de apreensão, indústrias gaúchas estão agindo em prol da população e colaborando com o estado.

Em apoio aos profissionais de química diante das dificuldades econômicas que o pais atravessará por força da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Conselho Federal de Química (CFQ) anunciou mudanças relativas à cobrança de anuidades dos profissionais e das empresas registradas.

Após análise atenta ao disposto na medida provisória (MP) 905/2019, o Conselho Federal de Química (CFQ) e os Conselhos Regionais de Química vêm a público esclarecer que os termos da referida MP não impactam na regulamentação e registro das profissões a ele relacionadas.

Suplementos alimentares fazem parte do cotiano. São diversas marcas, efeitos e formas de utilização. Muitos são prescritos por profissionais da medicina e nutrição e possuem efeito positivo no organismo. Conheça alguns benefícios, cuidados e variedades deste produto popular.

Vinda da parreira a uva é uma das frutas mais tradicionais e presentes no cardápio de grande parte da população. Hoje, o Rio Grande do Sul é um dos principais produtores de uvas e seus derivados no país, contando com grande número de exportações para o mundo inteiro.

Topo