No dia 10 de março comemora-se o Dia do Telefone, dia em que, em 1876 aconteceu a primeira transmissão elétrica de voz feita por Granhan Bell.  Desde sua invenção, os aparelhos telefônicos vêm mudando suas estrutura e funções.

Sono, cansaço e distração ao volante – além de embriaguez e excesso de velocidade – estão entre as principais causas de acidentes de trânsito, que todos os anos levam à morte cerca de 42 mil pessoas no Brasil.

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data instituída com o objetivo de criar discussões, organizar manifestações e dar visibilidade à mulher e seus direitos, bem como seu papel em sociedade.

O verão é a época em que o consumo de sorvetes, picolés e outros alimentos gelados aumenta. Além de refrescante, o sorvete é encontrado nos sabores mais variados, agradando a grande maioria dos paladares.

O processo de fritura faz parte do cotidiano das residências, bares e restaurantes. Quando feito da maneira correta, pode melhorar o sabor de certos alimentos e diminuir seus riscos à saúde.

O feriado mais festivo do ano se aproxima, e com ele o aumento da utilização de maquiagens, sprays para o cabelo, espumas em lata, tintas e fantasias. O uso destes produtos, principalmente no carnaval, deve ser observado com cuidado para não causar danos à saúde.

Topo