Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Acessibilidade   Mapa do Site   Lei Geral de Proteção de Dados
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste




Composição Química de Tesouro Viking


Data de Publicação: 10 de setembro de 2024






Composição Química de TAesouro Viking revela descoberta histórica

O Tesouro de Galloway é uma coleção de mais de cem objetos vikings descobertos na Escócia em 2014, datados do século X e pesando mais de cinco quilos.

O vaso em questão, encontrado na Escócia e associado aos vikings, revelou, por uma análise química, que a prata utilizada em sua confecção tem origem em uma mina localizada no Irã.

Além das evidências artísticas e simbólicas que sugeriam uma conexão asiática, a composição química do metal confirmou essa origem exótica, indicando uma complexa rede de comércio e influência cultural entre os vikings e o Oriente Médio.

Esses artefatos incluem itens com influências do zoroastrismo, uma religião seguida pelo império Sassânida, que foi conquistado pelo Califado Ortodoxo em 651 d.C.

A presença de símbolos como o altar de fogo, comum nas obras do império Sassânida, destaca a interação cultural e comercial entre os vikings e as regiões orientais.

#CRQV





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.